weheartit

Historias sinistras


GENTE, oi

Bem hoje vamos falar sobre historias sinistras começando com...

A ilha das bonecas

A arrepiante história local, conta que no ano de 1951, três crianças brincavam na ilha junto ao Lago Teshuilo, entre Xochimilco e a Cidade do México, quando a boneca de uma delas caiu no canal. A menina, dona da boneca, tentou resgatá-la mas acabou morrendo afogada no local.Depois do ocorrido, as noites já não eram mais as mesmas... 
Sempre que escurecia, os moradores da ilha começavam a ouvir uma criança chorando e pedindo por sua boneca.

Segundo eles, era o fantasma da menina que morreu afogada, que estava atormentada por nunca ter conseguido recuperar a boneca que caiu na água. 
Um homem chamado Julián Santana Barrera, é o morador da ilha que mais se sentia assombrado pelo fantasma da menina. Pois levantou sua morada próximo ao lago onde a menina morreu... 
Um dia, se sentindo perseguido, Julián teve a ideia de presentear o fantasma com uma boneca, afim de acalmá-la. 
Mas por falta de coragem de procurar pelo fantasma à noite. Julián, decidiu pendurar o seu presente em uma árvore. 
Mais tarde, considerando a hipótese de que seria muito difícil o fantasma encontrar uma boneca amarrada em uma árvore em meio a escuridão, Julián começou a pendurar mais bonecas em vários pontos da ilha.
Bonecas velhas, abandonadas ou perdidas começaram a decorar as árvores, arbustos, placas e até mesmo as casas da ilha.
Segundo Julián, depois que ele começou a colocar as bonecas nas árvores e em outros loca
is, nunca apareceu algum relato sobre alguém ter ouvido o choro do fantasma. Para ele, o fantasma havia sossegado.
Depois disso, Julián Santana Barrera passou a viver mais tranquilo, pelo menos assim o afirmava. Até o momento que o local se tornou ponto turístico, e alguns turistas terem desaparecido repentinamente após terem visitado a ilha.
Julián afirma que esses turistas levaram alguma boneca da ilha como recordação, e provavelmente receberam a visita do fantasma da garotinha querendo reaver seu brinquedo.
                                       
                                                     Krampus
Hoje em dia a regra é bem clara para os turistas "Vocês podem trazer bonecas, mas em hipótese alguma podem levar embora alguma que já seja da menina"

Segundo lendas de várias regiões da Europa, o Krampus é uma criatura mágica que visita as residencias durante a época do natal. A palavra Krampus vem de Krampen, palavra para "garra" do alto alemão antigo
Nos Alpes, ele é representado com uma aparência semelhante a de um demônio. E ele pune as crianças, representando assim o oposto do Papai Noel no Natal
Tradicionalmente, rapazes se vestem de Krampus nas duas primeiras semanas de dezembro. E vagam pelas ruas assustando crianças e mulheres com correntes e sinos enferrujados. Em algumas áreas rurais, a tradição também inclui surras aplicadas pelos Krampus, especialmente em garotas. O que em raras ocasiões, já serviu como motivação para alguns crimes como estupro e pedofilia.

                                                                 Mapinguari                                                                
Segundo povos indígenas, o Mapinguari (ou Mapinguary) é uma criatura assustadora que vive na Floresta Amazônica. 
Possui os pés virados ao contrário (assim como o curupira), suas mãos possuem longas garras e a pele se assemelha a de um jacaré. O Mapinguari também possui um cheiro horrível, que faz com que sua presa fique tonta, facilitando o abate. Algumas tribos o descrevem como uma criatura ciclope, com uma boca enorme que se abre até a barriga, e que caminha como bípede apenas quando se depara com um ser humano.
Muitos ainda atribuem o desaparecimento de indígenas à esse animal.
Uma hipótese que explicaria a existência do Mapinguari, sugerida pelo paleontólogo argentino Florentino Ameghino no fim do século XIX, seria o fato da sobrevivência de algumas preguiças gigantes (Pleistoceno, 12 mil anos atrás) no interior da floresta amazônica.
                                                              
                                                                  Bunyip
Para os aborígenes da Austrália, o Bunyip (cujo nome significa demônio na língua nativa) é um animal fantástico que vive em lagos e poços do outback, o "interior australiano".
O bunyip alimenta-se exclusivamente de seres humanos, dando preferência a mulheres. Seu grito pode fazer o sangue coagular. Acredita-se também que o bunyip cause doenças. 
Assim como o mapinguari brasileiro, não se sabe ao certo se o bunyip é apenas uma lenda ou um animal ainda não descoberto. Muitas pessoas afirmam veemente já terem visto a criatura. Algumas teorias apontam como sendo um Diprotodon, uma espécie de vombate gigante extinta há 50 mil anos, quando os humanos chegaram à Austrália.

                                                        O demônio de Jersey
Demônio de Jersey é uma criatura ou que habita a floresta de Pine Barrens, ao sul de Nova JerseyEUA. A criatura é descrita como um bípede voador com patas, mas existem muitas variações.Existem várias lendas sobre sua origem. As primeiras são atribuidas ao folclore dos índios nativos. As tribos chamavam a área ao redor de Pine Barrens de "Popuessing", que significa "lugar do dragão". Mas a lenda mais conhecida é de que, em 1735, uma senhora de sobrenome Leeds, que tinha 12 filhos, descobriu que estava grávida de seu 13º filho e disse: "Que este seja amaldiçoado!". Então o bebê nasceu com cabeça de cavaloasas de morcego e patas de canguru, matou seus pais e depois fugiu para a floresta de Pine Barrens.
                                                                   Ghoul
ghoul (gul) é um monstro folclórico que consome carne humana, comumente classificado como morto-vivo e sempre associado à cemitérios. Na mitologia árabe, é um monstro canibal que habita debaixo da terra e outros lugares inóspitos. Ele pode tomar a aparência da sua ultima presa, para  seduzir mais vítimas e é bem inteligente.
Já no folclore iraniano, um ghoul é uma criatura parecida com o ser humano, porém maior e com uma aparência mais agressiva, tal como são os orcs nos contos de fantasia medieval, mas não são necessariamente maus. Inclusive a palavra "ghoul" é usada para se referir a alguém alto, sem intenção de insultar.
O interessante é que muitas outras culturas, completamente distintas, inexplicavelmente possuem lendas sobre criaturas compatíveis aos ghouls. Fato que leva muitos a crerem na existência desses zumbis canibais. Aqui no Brasil por exemplo, o monstro folclórico correspondente é o "Papa-Figo", originário da Bahia. 
                                                            Bispo do mar

Bispo do Mar (ou Peixe-bispo) é uma espécie de monstro marinho cujos relatos datam do século XVI. De acordo com a lenda foi capturado em 1433 no Mar Báltico, e foi oferecido ao rei da Polónia que desejou mantê-lo consigo. Ao ser apresentado a um grupo de bispos católicos gesticulou como se solicitasse sua libertação, súplica essa atendida pelo rei, assim sendo fez o Sinal da Cruz, em gratidão e desapareceu no mar em seguida. Supostamente um exemplar da espécie foi capturado próximo a Alemanha em 1531, porém, recusando-se a alimentar-se morreu em três dias.
                               
                                                            Wendigo

Wendigo é uma criatura sobrenatural que faz parte da mitologia do povo Ojíbua, tribo norte-americana nativa. De acordo com a mitologia, o Wendigo é formado a partir de um humano qualquer, que passou muita fome durante um inverno rigoroso, e para se alimentar, comeu seus próprios companheiros. 
Após perpetuar atos canibais por muito tempo, ele acabou se tornando um monstro com atributos sobre-humanos para caçar e se alimentar como, por exemplo, poder imitar a voz de várias pessoas, escalar árvores e suportar cargas muito pesadas. 
O Wendigo também tem a capacidade de hibernar por anos, e para suportar os invernos, estoca suas vítimas em cavernas subterrâneas onde as devora lentamente. 
De acordo com a mitologia indígena, para destruir um Wendigo é preciso incinerá-lo, pois seu corpo amaldiçoado permite sobreviverem a qualquer tipo de ferimento.

                                                                Mothman

Mothman (Homem Mariposa) é uma criatura sobrenatural, cuja aparição está associada ao acontecimento de futuros desastres. A criatura começou a ser vista em Ohio a partir de 1959 quando sobrevoou muito rapidamente um pátio de um hospital. Dizem parecer tratar-se de uma borboleta gigante e o som foi descrito por outras testemunhas, em locais e dias diferentes, como sendo emitido por um grande rato. 
Após essas visões, o Mothman passou a ser visto com mais frequência em Point Pleasant, onde ganhou a notoriedade que se espalhou pelo mundo. Foi descrita como sendo uma entidade de olhos fumegantes vermelhos, e um ser alado muito grande. As visões foram relatadas em Mason, Lincoln, Logan, Kanawha e Nicholas. A maior parte da população permaneceu cética, mas a histeria das testemunhas que se multiplicavam rapidamente era muito real.
Um dos casos mais notórios seu deu na tarde de 15 de novembro de 1966, ao passarem de carro por uma fábrica abandonada perto de Point Pleasant, Virgínia Oeste, dois jovens casais avistaram dois olhos enormes, de 5 cm de largura e 15 cm distantes um do outro, ligados a uma coisa que "tinha a forma de um homem, mas maior". Talvez entre 1,80 e 2,10 m de altura. Quando a coisa começou a se mover em direção à porta da fábrica, os quatro entraram em pânico e fugiram. Logo depois viram a mesma criatura, ou semelhante, na encosta de uma colina perto da estrada. Ela abriu as asas, que pareciam de morcego, levantou vôo e seguiu o carro, que àquela altura estava a 160 km/h.

aqui as fotos :
 Krampus
Mapinguari
O Bunyip
O demônio de Jersey
 Ghoul
 Bispo do mar
 Wendigo
 Mothman

Algumas são bem assustadoras né ? 
Bem eu não achei todas assustadoras mais, são :P

         Thau
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário